O Lar Bom Jesus nos recebe de portas abertas!

O Sindifiscorn na última sexta-feira realizou a entrega de alimentos não perecíveis para o Lar Bom Jesus. Os alimentos foram doados na festa junina deste ano por todos os filiados que participaram da comemoração. Como representante do Sindicato, a auditora Mônica Cidade foi pessoalmente entregar as doações juntamente com alguns funcionários, foram recebidos com bastante alegria pelas crianças, e convidados a conhecer as instalações pela filha da responsável pelo local.

Instalações do Lar Bom Jesus. Foto: Isabel Araújo.

Instalações do Lar Bom Jesus. Foto: Isabel Araújo.

O Lar Bom Jesus teve inicio há 14 anos quando a Sra. Cleide Tomé de Lima e Silva, filha de pai pedinte e mãe alcoólatra, que passou sua infância morando nas ruas da cidade de Natal, e foi obrigada a trabalhar como empregada domestica para uma mulher que alegou que iria cria-la, decidiu abrigar jovens e crianças que passavam pela mesma situação que ela viveu, chegou a ter cerca de 50 crianças em sua casa em Ponta Negra, entretanto com o passar dos anos a região tornou-se muito perigosa para se viver com os jovens por conta das drogas, foi aí que Dona Cleide juntamente com seus três filhos biológicos e seu marido mudaram-se para Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, mais tranquila e barata para se viver. Na época da mudança já estava com os seus 29 filhos, com a situação regularizada no Juizado de Menores da cidade, e foi morar na área rural de Pium, vivendo da ajuda da comunidade e doações particulares, sem nenhum apoio oficial.

Os amigos do Lar, que ampara e cuida de crianças abandonadas, vêm conseguindo doações em dinheiro e comprando materiais de construção para a ampliação da casa desta grande família no terreno ao lado. Hoje após a recuperação de sua mãe em relação ao vicio, ela conta com o apoio desta como cozinheira, de seu marido e de suas filhas, especialmente a que casou recentemente, para administrar o abrigo.

Se você também deseja ajudar esta guerreira deixaremos aqui o endereço e telefone para contato:
Chácara Encontro dos Ventos
Rua Lagoa Seca, 05
PIUM – Área Rural – Nísia Floresta
Rio Grande do Norte
Fone: (84) 3237-0240