Agenda Cultural Sindifisco DS/RN

Fim de semana chegando e que tal conhecer o que a nossa capital oferece? O Teatro Riachuelo dispõe do espetáculo perfeito pra você que é fã dos Beatles. “Beatles 4Ever”, a primeira banda cover brasileira que já percorreu todos os Estados do Brasil (desde 1976), apresenta-se hoje às 21h. Comemore o dia do servidor público conosco e em seguida curta esse belo show cover que contará também um pouco da trajetória da banda original. O espetáculo é marcado pela fidelidade com que os integrantes apresentam. Todas as roupas e adereços são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam, e a maioria dos instrumentos é da mesma época dos instrumentos usados por eles, o que torna a sonoridade idêntica às gravações originais.

Foto: Teatro Riachuelo

Foto: Teatro Riachuelo

Amanhã a praça de eventos do estádio Arena das Dunas recebe o saudoso Jorge Aragão, o show conta também com as bandas Samvibe, Patusco e Mesa Doze. A atração principal (Jorge) não tem hora marcada ainda, mas as apresentações já iniciam às 19h.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Também neste sábado o Teatro Riachuelo apresenta a peça “Não existe mulher difícil”, espetáculo protagonizado pelo ator André Bankoff às 21h, conta a trajetória de um homem recém-divorciado que se vê diante de uma nova perspectiva comportamental feminina e tenta adequar-se a situação para conseguir um novo relacionamento.

Foto: Teatro Riachuelo

Foto: Teatro Riachuelo

A comédia “Uma noite na Lua” estará em cartaz nos dias 01 e 02 de novembro no Teatro Alberto Maranhão. O monólogo é encenado por Gregório Duviver e fala sobre um homem em crise criativa, que luta para terminar uma peça convivendo com recordações de um amor perdido. Horários: 19h e 21h (sábado), e 18h e 20h (domingo).

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

E pra fechar o domingão a criançada ficará feliz em saber que o musical “Palavra Cantada sem pé nem cabeça” estará no Teatro Riachuelo às 15h e 17h30. A produção que não traz no elenco a dupla de “Palavra Cantada” conta com um grupo de 14 artistas, entre atores, cantores e bailarinos que cantam, dançam manipulam, interpretam e trocam de roupas muitas vezes. O elenco canta ao vivo 17 músicas de sucesso da dupla Palavra Cantada.
Para comemorar os vinte anos de atividade, os criadores de “Palavra Cantada”, Paulo Tatit e Sandra Peres, cedem lugar no palco para dois bonecos os representarem no musical “Palavra Cantada sem Pé Nem Cabeça”. Pauleco e Sandreca acompanham a trajetória de Ratinho (protagonista da famosa música Rato) na busca pela noiva ideal.
Enquanto o Rato segue em busca de seu sonho, propondo casamento para a Lua, a Nuvem, a Brisa e a Parede, nossos heróis desbravam esse universo lúdico e se divertem com os Pés, o Zangão, o Seu Minhoco e a Dona Minhoca, os Cozinheiros da Sopa do Neném, a Bruxa Feia, a Rata, entre outros personagens inusitados.
O espetáculo é todo baseado na obra da “Palavra Cantada”, com texto e direção geral de Marília Toledo e codireção e coreografia de Fernanda Chamma. Neste espetáculo, pela primeira vez em 20 anos de carreira, Sandra Peres e Paulo Tatit não participam do musical. Formada em 1994, a dupla musical infantil “Palavra Cantada” tem como principal característica suas canções de linhas marcantes, que prezam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível, criativa e inteligente.

Foto: Teatro Riachuelo

Foto: Teatro Riachuelo

O Sindifisco Nacional deseja a todos um ótimo fim de semana!