Agenda Cultural Sindifisco DS/RN

Fim de semana chegando e que tal conhecer o que a nossa capital oferece? Inspirado nas ultimas produções sobre a vida e obra de Tim Maia, amanhã (23) às 22h o espaço cultural “Buraco da Catita”, Ribeira, tem como atração, do projeto “Sexta da boa música”, um tributo ao cantor com direito as inesquecíveis músicas “Você; Gostava Tanto De Você; Azul Da Cor Do Mar; Descobridor Dos Sete Mares; Não Quero Dinheiro Só Quero Amar; Primavera; Telefone; Sossego; e Do Leme Ao Pontal”.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

E se você gosta de cultura nordestina vai apreciar a 20ª FIART que acontece no Centro de Convenções essa semana dos dias 23 a 25 deste mês. A feira conta com: Festival de Danças Folclóricas, Salão do Artesanato Potiguar, Shows Artísticos, Seminário do Artesanato Potiguar, Salão dos Mestres, Prêmio Vitrine do Artesanato, Tribos Indígenas, Festival Gastronômico e muito mais! Tudo isso a partir das 15h até às 22h.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Neste sábado a Praça Augusto Severo no Largo Dom Bosco na Ribeira apresenta às 20h com entrada franca o espetáculo “Musical Gonzagão – A lenda”, e convida todos os Natalenses a prestigiarem!

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

E que tal uma prévia do carnaval? A Arena EcoMax em Pirangi apresenta Durval Lelys, Dorgival Dantas e Ricardo Chaves numa grande festa para aquecer seu pré-carnaval. O show acontece no próximo dia 24 a partir das 18h. Ingressos à venda em qualquer uma das lojas Stalker.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Por fim, mas não menos importante o Teatro Riachuelo apresenta neste domingo o espetáculo “A Lenda Do Trapezista Cego” às 20h. A criação do roteiro surgiu com os contos e causos vividos e contados sob a lona que por anos serviu de sede do grupo potiguar, após pertencer a outras companhias do Rio Grande do Norte e acumulou muitas histórias. Uma delas foi a morte de um trapezista que enxergava muito pouco, pertencente à tradicional família circense potiguar do Circo Saturno.
No espetáculo, essa inspiração se transforma na história do único trapezista cego do mundo, que morre durante um incêndio no circo, provocado por um raio que atingiu a lona. Os únicos sobreviventes da tragédia são o palhaço e o mágico, que ao saber do incêndio, se ‘esconde’ em seu espelho ‘mágico’, onde fica preso. Juntos, eles prometem trazer de volta a alegria e o público ao circo. As técnicas de clowns e do circo tradicional se fundem, permeadas pelo humor e irreverência característicos da Tropa Trupe.

Foto: Teatro Riachuelo

Foto: Teatro Riachuelo

O Sindifisco Nacional deseja a todos um ótimo fim de semana!