Agenda Cultural Sindifisco DS/RN

Para começar o fim de semana com muita alegria a nossa Agenda Cultural destaca que o Nacional Center Park ainda se encontra no estacionamento do Estádio Arena das Dunas, das 17h às 22h, e para brincar, crianças abaixo de 1m não pagam.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Hoje o ilustre Jessier Quirino traz para Natal a peça “Papel de Bodega” em exibição às 21h no Teatro Riachuelo. Sempre de olho na cena interiorana, por vezes, cômicas, descritivas, saudosistas ou visuais, Quirino faz do seu recital uma contação de histórias, ditas, cantadas e declamadas, que leva seu público a revisitar as bases sertanejas onde nasceram ou de onde vieram pais e avós.

Foto: Youtube

Foto: Youtube

Sábado é a vez de a criançada fazer a festa, também no Teatro Riachuelo, a Turma da Mônica chega para animar com o espetáculo “Um plano para salvar o Planeta”, em exibição às 15h e 18h.

Foto: Bolg Nanafansubs

Foto: Bolg Nanafansubs

Encerrando os espetáculos do Projeto Jornada Cultural, o Teatro Riachuelo recebe no palco a Bololô Cia. Cênica de Teatro com a peça “Encruzilhada do Mundo”, sucesso de apresentação desde sua estreia em 2013. A apresentação é única, no dia 01/03, domingo, às 20h. E para o Foyer do Teatro, quem dá conta de entreter com suas cores é o pessoal do Coletivo Aboio.
A peça, livremente inspirada pela(s) história(s) de Natal, do período de 1902, ano em que o pioneiro da aviação Augusto Severo morre em Paris, até 1955, período cinza seguido do brilho da Segunda Guerra Mundial, Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento propõe que leiamos a cidade de uma nova maneira, pela ótica da poesia e da fábula, e não somente segundo aquela exposta nos livros de história.
Tudo acontece numa cidade rodeada pelas dunas e pelo mar, e um hangar vira encruzilhada do mundo, encruzilhada de vidas, encruzilhada de tempos – um lugar por onde o vento passa e as histórias chiam, um lugar por onde tudo passa: os aviões, as esperanças, as gentes. Dentro deste hangar, um avião grande o suficiente para que nele caibam todos os sonhos. A gente da cidade ali se cruza, e cruzam seus sonhos com a esperança de voar.
Entre a realidade e o sonho, entre a espera e a ação, entre a pura sobrevivência e a vida mais viva, entre o peso e a leveza, entre as dunas e as nuvens, entre a areia e o vento… as gentes vão revelando seus conflitos e contradições, que são (também) reflexos ensolarados e difusos dos conflitos e das contradições da cidade. Assim é a Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento: a história de uma cidade recontada através das histórias da gente que nela vive. A história inventada de uma cidade. A história revista, relida, poetizada.

Foto: Teatro Riachuelo

Foto: Teatro Riachuelo

E por fim, uma adaptação musical de Frozen chega ao Teatro Alberto Maranhão neste domingo. O espetáculo Uma Aventura Congelante terá sessões as 16h e as 18h.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

O Sindifisco Nacional deseja a todos um ótimo fim de semana!