Agenda Cultural Sindifisco DS/RN

Nesta sexta-feira os atores Henrique Fontes e Quitéria Kelly dividem a cena com o vídeo-maker Pedro Fiúza na peça chamada “Jacy“ do grupo Amorim que é resultado de uma pesquisa de três anos, fruto do “acaso”. A apresentação acontece às 20h30 na Casa da Ribeira.

Foto: Agenda Natal

Foto: Agenda Natal

E por falar na Casa da Ribeira, este mês ela comemora 14 anos e por isso está com uma programação especial. Inspirado pela provocação de interpretar um texto próprio, Vinícius Souza apresenta sábado (14) sua primeira expedição solitária no palco: “Bestiário” coloca o público de frente para um estranho ator que tem dificuldades para se comunicar, que experimenta as palavras pela primeira vez. Tudo isso às 20h30.

Foto: Agenda Natal

Foto: Agenda Natal

E encerrando dia 15 a programação de aniversário da Casa da Ribeira, Natal assiste gratuitamente à peça “Etéreo” às 18h30. A obra é uma construção performática que dialoga entre a dança contemporânea e a performance. Trata-se de uma experimentação pública das sensações causadas pela perda.

Foto: Agenda Natal

Foto: Agenda Natal

A nossa Agenda Cultural informa também que o Nacional Center Park ainda se encontra no estacionamento do Estádio Arena das Dunas, das 17h às 22h, e para brincar, crianças abaixo de 1m não pagam.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Durante o fim de semana o Teatro Alberto Maranhão recebe Cida Moreira e Felipe Catto em seu palco. Juntos de forma dramática apresentam toda a sua musicalidade às 20h.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Nasceu no dia 16 de novembro de 1984 na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, Everson de Brito Silva, o Tirullipa, filho do grande humorista cearense Tiririca. Com talento de sobra pra fazer rir, consegue sem o menor esforço arrancar gargalhadas daqueles que cruzam seu caminho. Atualmente Tirullipa contratado pela Rede Globo para fazer parte do Elenco no Programa Domingão do Faustão e está viajando por todo o Brasil com a Turnê Tirullipa show 2015 com os personagens: Luan Santana como Tantan Santana, Tiririca, onde o Tirullipa homenageia seu pai Tiririca e faz a imitação do deputado, Naldo como o Mc Caldo, Maria Chuteira, MC Katita e o Show de Humor de cara limpa, Stand Up Comedy, além da verdadeira tradução da Música do Bruno Mars. O Espetáculo estará em exibição em Natal nos dias 13 e 14 deste mês às 20h no Teatro Riachuelo.

Foto: Shopping Via Sul

Foto: Shopping Via Sul

Falar de ABBA é falar de sucesso, hits que colaram nos ouvidos do planeta pop, trazendo à tona memórias e emoções das mais diversas gerações – de Madonna, que sampleou Gimme! Guimme! Guimme! (A Man After Midnight) em Hung Up (2005), fabricando outro megasucesso, a Gucci Mane, que tomou trechos da mesma canção emprestada em 2013, como pano de fundo do rap Bob Marley. Este e outros clássicos do ABBA serviram de inspiração para o grupo de músicos paulistas para compor o espetáculo The History – A Tribute Show to ABBA. Depois de passar por 120 cidades do Brasil, o Tributo chega a Natal neste domingo e fará uma apresentação única às 20h no Teatro Riachuelo dando sua perspectiva sobre a trajetória dos artistas originais.

Foto: JTProduções

Foto: JTProduções

E por fim, o Teatro Alberto Maranhão será palco do projeto “Temporada Teatral Infantil”, idealizado pela Idearte Produções. A temporada de espetáculos começa no dia 8 de março com a apresentação da peça de grande sucesso “Peppa Pig”. A produção fica em cartaz até o final do mês, com sessões nos domingos, 08, 15, 22 e 29 de março, sempre às 11h.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

O Sindifisco Nacional deseja a todos um ótimo fim de semana!