Agenda Cultural Sindifisco DS/RN

Há vinte e um anos na estrada, o Grande Circo Popular do Brasil, criado pelo ator Marcos Frota, percorre o país levando autêntica alegria, que extrapola o picadeiro e se ramifica nas comunidades através de programas sociais e educacionais. Neste fim de semana, Natal recebe este maravilhoso espetáculo na BR 101 (Próximo ao Pórtico dos Reis Magos), com exibições:

Sexta-feira (10): 20h.
Sábado (11): 15h; 18h; e 21h.
Domingo (12): 15h; 18h; e 21h.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Hoje (10), o Teatro Riachuelo recebe a cantora Zizi Possi em show às 21h. Zizi Possi ou Maria Izildinha é neta e bisneta de italianos. Esta paulistana do Brás nasceu em 28 de março de 1956 e começou a estudar piano bem cedo, aos 5 anos de idade. Dada a rapidez com que aprendia, mudou de professores e métodos muito rapidamente.
Aos 18 anos foi morar com o irmão mais velho em Salvador, onde ficava a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, considerada a melhor da América Latina na época. Nesta escola cursou Composição e Regência durante 2 anos.
Ainda em Salvador foi professora de música em um projeto de reestruturação social e arquitetônica do Pelourinho, trabalhou em várias peças teatrais e musicais, onde interpretava, cantava e compunha algumas das trilhas. Gravou também alguns jingles para Alcivando Luz, músico e produtor de publicidade e participou de especiais da TV local.
Em 1977 Roberto Menescal, na época diretor artístico da gravadora Philips, assiste Zizi Possi pela primeira vez, em um programa piloto de TV. No ano seguinte, já no Rio de Janeiro, Zizi Possi assina com a gravadora e lança ´Flor do Mal´, seu primeiro LP.
Dois anos depois, consolida-se como cantora popular através de sucessos como ‘Pedaço de Mim’ (que gravou em 78 a convite de Chico Buarque), ‘Nunca’, ‘Meu Amigo, Meu Herói’, ‘Asa Morena’, ‘O Amor Vem Pra Cada Um’ (versão de ‘The Love Come To Everyone’, de George Harrison), ´Caminhos de Sol´, ‘Perigo’, ‘A Paz’, ‘Esquece e Vem’, entre outras.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Em plena forma, nos seus mais de 71 anos de idade e 40 de carreia, Benito demonstra total domínio sobre o palco cantando e tocando piano junto à sua maravilhosa voz. Acompanhado de uma banda super afiada: Ney Veloso, seu irmão, guitarra e cavaquinho; Kauan Veloso, no cavaquinho; Edu, no contrabaixo; Paulo Cesar, na bateria; Arrepiado, Dino e Luiz Carlos na percussão. O show que acontece amanhã (11) às 21h no Teatro Riachuelo, ainda promete algumas surpresas, dentre elas a participação de seu filho, Rodrigo Veloso, tocando e cantando como o pai.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

E por fim, os Backyardigans, a Galinha Pintadinha e a Peppa Pig, apresentam o Maior Show Infantil do Ano, neste domingo (12) no Teatro Alberto Maranhão, a criançada vai se divertir a partir das 11h, com muita musica e alegria.

Foto: Agenda Natal

Foto: Agenda Natal

O Sindifisco Nacional deseja a todos um ótimo fim de semana!