Agenda Cultural Sindifisco DS/RN

Há vinte e um anos na estrada, o Grande Circo Popular do Brasil, criado pelo ator Marcos Frota, percorre o país levando autêntica alegria, que extrapola o picadeiro e se ramifica nas comunidades através de programas sociais e educacionais. Neste fim de semana, Natal recebe este maravilhoso espetáculo na BR 101 (Próximo ao Pórtico dos Reis Magos), com exibições:

Quinta-feira (16): 20h
Sexta-feira (17): 20h.
Sábado (18): 15h; 18h; e 21h.
Domingo (19): 15h; 18h; e 21h.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Amanhã (17), o Teatro Riachuelo recebe a cantora Paula Toller em show às 21h. “Transbordada”, apresentação que faz parte da turnê do novo trabalho solo da compositora, inclui as músicas Calmaí (primeiro single já nas rádios), O sol desaparece, Já chegou a hora e Tímidos Românticos, além de sucessos marcantes de sua carreira como Nada Sei, Oito anos, Derretendo Satélites e Deus (apareça na televisão).

Foto: Teatro Riachuelo

Foto: Teatro Riachuelo

Ele começou sua carreira há 50 anos, Moacyr Franco teve o prazer de vivenciar os Anos Dourados e não por acaso, o artista realizou musicais e comandou programas que marcaram épocas na TV de todos os tempos. Uma carreira pontuada pelo sucesso e reconhecimento público, que perdura até os dias de hoje. Com grande honra o Teatro Riachuelo contará com sua ilustre presença em apresentação única no próximo dia 18 ás 21h.

Foto: Bastidores da TV

Foto: Bastidores da TV

A obsessão da sociedade moderna pela aparência é o tema da peça que encerra uma trilogia do dramaturgo americano Neil LaBute, considerado um dos principais autores do teatro contemporâneo.
Com direção de João Fonseca, diretor premiado e conhecido por fazer montagens criativas com uma dinâmica cênica ousada e altamente expressiva, Razões para ser bonita chega ao Brasil depois de uma trajetória de sucesso na Broadway, com prêmios e indicações dos principais prêmios teatrais americanos (Tony Award para melhor peça, ator e atriz em 2009). Em Londres também foi um grande sucesso de público e crítica. A apresentação na cidade de Natal acontecerá às 20h deste domingo (19) no Teatro Riachuelo.
Com inteligência, a comédia aborda criticamente a importância das “embalagens” no mundo contemporâneo, fala do excesso de julgamentos que fazemos dos indivíduos à nossa volta e demonstra o quanto o padrão de beleza vigente pode conduzir não só o cotidiano como também influenciar decisões importantes nas vidas das pessoas.
O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza vigente pode fazer sofrer e provocar angústias.
Steph(Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado), comentou com um amigo que acha o rosto dela “apenas comum”. Steph fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí, uma sucessão de discussões e cenas bem humoradas faz com que Greg veja o seu mundo desabar.
Enquanto isso, Leo (Erom Cordeiro), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Aline Fanju), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita.
Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude. A identificação dessa história com o público é imediata, pois retrata a realidade de um mundo onde a aparência física é usada como principal ferramenta para definirmos quem somos e o que pensamos dos outros.

Foto: Aplauso Brasil

Foto: Aplauso Brasil

E por fim, os Backyardigans, a Galinha Pintadinha e a Peppa Pig, apresentam o Maior Show Infantil do Ano, neste domingo (19) no Teatro Alberto Maranhão, a criançada vai se divertir a partir das 11h, com muita musica e alegria.

Foto: Agenda Natal

Foto: Agenda Natal

O Sindifisco Nacional deseja a todos um ótimo fim de semana!