Agenda Cultural Sindifisco DS/RN

Há vinte e um anos na estrada, o Grande Circo Popular do Brasil, criado pelo ator Marcos Frota, percorre o país levando autêntica alegria, que extrapola o picadeiro e se ramifica nas comunidades através de programas sociais e educacionais. Neste fim de semana, Natal recebe este maravilhoso espetáculo na BR 101 (Próximo ao Pórtico dos Reis Magos), com exibições:

Sexta-feira (17): 20h.
Sábado (18): 15h; 18h; e 21h.
Domingo (19): 15h; 18h; e 21h

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Nesta sexta-feira (08), o Teatro Riachuelo recebe o grupo de Forró “As Nordestinas”, O espetáculo que em exibição única às 21h, é um passeio pelo universo da música nordestina mostrando a diversidade de ritmos (baião, xote, xaxado, rojão e marchinha) e a história do nosso povo, contada através das canções dos compositores nordestinos, inclusive os potiguares, da antiga e da nova geração. As histórias contadas nas canções do show expressam homenagens, como é o caso da música de Vanildo de Pombos, “O GONZAGÃO”, que fala da suposta criação de uma moeda com o nome de Luiz Gonzaga. A música de Veneranda Julião, compositora Potiguar, “CASINHA FEIA”, a poeta expressa toda a sua felicidade em possuir a sua casinha lá no sertão, que mesmo sendo “feia”, é ali onde é feliz. Uma metáfora sobre como valorizar tudo que temos. Já na canção “DEUS ME PROTEJA”, de autoria de Chico César, a música retrata a reflexão sobre um pedido a Deus para nos proteger na difícil caminhada da vida. Além das interpretações musicais, AS NORDESTINAS também incluirão neste show a encenação de trechos de algumas das canções do repertório.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

Sábado é a vez de o ilustre Fagner, fazer presença na noite da grande Natal, com seus principais sucessos. O show acontece às 21h no Boulevard.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

No próximo dia 10 de maio, Dia das Mães, a Cia Teatral Dueto sobe ao palco do Teatro Alberto Maranhão com o espetáculo “Mamãe Retrô”. Após dois anos de temporada, o grupo brinda pais e filhos no Teatro Alberto Maranhão, com a sessão às 17h.

Foto: Telepesquisa

Foto: Telepesquisa

O Sindifisco Nacional deseja a todos um ótimo fim de semana!