A Escola Estadual Ambulatório Padre João Maria nos recebe de portas abertas!

Na manhã de ontem a Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional realizou uma visita à Escola Estadual Ambulatório Padre João Maria, a mesma recebeu as doações arrecadadas ao longo do ano de 2014 e o primeiro semestre de 2015, feitas por nossos Filiados. A visita foi realizada pela Secretaria e Assessoria da Delegacia, juntamente com a Diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Sra. Valdeci Cunha, às 11h da manhã.

A Escola Estadual Ambulatório Padre João Maria. Foto: Isabel Araújo

A Escola Estadual Ambulatório Padre João Maria. Foto: Isabel Araújo

Fundada em 1946, a Instituição inicialmente funcionava como um Orfanato (hoje ela não exerce esta função), por se tratar da época da Guerra, muitas mulheres que se envolviam com os soldados e eram abandonadas tornavam-se “Mães solteiras”. Dentre as duas opções que as mesmas tinham, havia o abandono da criança, ou a necessidade de um local para deixa-las por um longo período, pois a situação forçava as mulheres a trabalharem durante todo o dia para sustentar seus filhos. Sendo assim este movimento católico de caridade ganhou mais espaço.

Atualmente a Escola Estadual Ambulatório Padre João Maria abriga cerca de 200 crianças, aproximadamente 100 destas são alunas do turno vespertino ou matutino, e as outras 100 são alunas do turno Integral (Quando os pais não tem com quem deixa-las e necessitam trabalhar). A Escola recebe crianças de até cinco anos e disponibiliza merenda para todas, cobrando apenas uma taxa simbólica pelo fardamento. A Organização não tem fins lucrativos e até o ano de 2013 tinha um convênio com a Prefeitura da Cidade de Natal, que realizava o pagamento dos funcionários (exceto das Irmãs Freiras), e das demais despesas. De lá pra cá a Prefeitura suspendeu o convênio com a Instituição após uma vistoria para renovação do Habite-se, deixando-a com uma dívida de 72 Mil reais, que só foi paga graças ao auxílio da população. Sendo assim, os funcionários que trabalham na Instituição permaneceram de forma voluntária com seus serviços, e devido ao fim deste convênio fez-se necessário cada vez mais o recebimento de doações, sejam de alimentos, como a que realizamos, mas também de material de higiene e limpeza, e claro verbas que possam contribuir para os custos de energia, água e etc.

Se você deseja contribuir também, saiba que a Escola Estadual Ambulatório Padre João Maria localiza-se na Av. Zacarias Monteiro, 241 – Morro Branco, e está aberta das 7h às 17h30.

Você também pode se informar melhor pelo telefone: (84) 3232-6619.

Para comentar, acesse:
https://www.facebook.com/groups/350868791760802/permalink/472975152883498/ (Nosso grupo restrito no Facebook, onde os comentários só podem ser lidos por filiados à DS/RN).