Agenda Cultural Sindifisco DS/RN

As vésperas de mais um final de semana, selecionamos algumas dicas culturais para nossos filiados, confira!

COMEMORAÇÃO DOS ANIVERSARIANTES 

Hoje (31) o seu encontro é marcado com o Sindifisco DS/RN. A partir das 17h, estaremos esperando nossos filiados para mais uma confraternização. Na ocasião, iremos comemorar os aniversariantes dos meses de abril à julho. Os preparativos já começaram para que tudo esteja dentro dos conformes e no melhor ambiente para todos. O evento acontecerá na sede do sindicato, no Bairro da Ribeira.

Fotor1103120620

Fotos: Isabel Araújo

TEATRO RIACHUELO RECEBE RENATO E SEUS BLUE CAPS 

Em apresentação que acontecerá neste sábado (2), às 21h, o Teatro Riachuelo receberá o renomado grupo Renato e Seus Blue Caps. O grupo foi formado no início dos anos de 1960 por jovens moradores do bairro da Piedade, no Rio de Janeiro. Gravaram o primeiro compacto em 1962 e se destacaram principalmente pelas versões que faziam de músicas de língua inglesa como “Não Te Esquecerei”, versão de “California Dreaming”, de The Mamas & The Papas, “Menina Linda”, versão de “I Should Have Known Better”, entre outros. A banda já teve várias formações, mas na atual dois integrantes estão desde o início, são eles: Renato Barros e Cid Chaves; completando a formação atual temos: Darci Velasco, Amadeu Signorelli e Gelsinho Morais.

12031_tr_renatobluecaps_fullbanner

Foto: Divulgação

RENATO TEIXEIRA E SÉRGIO REIS APRESENTAM O SHOW “AMIZADE SINCERA II”

Um projeto que une dois amigos da vida no palco – este é show Amizade Sincera II. O repertório inclui composições da música sertaneja rural brasileira como “Deus e Eu no Sertão”, “Cuitelinho”, “Beijinho Doce”, “Canção da América”, “Cabecinha no Ombro” e “Saudade Danada”, trazendo ainda canções inéditas como “A Visita da Canção”, uma linda homenagem de Renato Teixeira ao amigo Sérgio Reis. A banda, que complementa o show, conta com a participação de um filho de Renato, Chico Teixeira, no violão de doze cordas, e um filho de Sérgio Reis, Paulo Bavini, na viola de dez e violão; o grupo Levy no baixo e Natan Marques (Violão/Guitarra).

A apresentação será realizada no Teatro Riachuelo, neste domingo (2), às 20h.

SHOW-1-by-LUCIANA-SANTOS-DIVULGAÇÃO1

Foto: Divulgação

PROJETO SOM DA MATA RECEBE O INSTRUMENTISTA MÁRCIO RANGEL 

Guitarrista e violonista mossoroense, que mora há mais de 10 anos na Itália, Márcio Rangel, no Som da Mata, que acontece neste domingo (2), às 16h30, no Parque das Dunas. Márcio é um instrumentista e compositor de grande inspiração e clara veia melódica. À vontade com a música de sua terra natal, bem como com o jazz, flamenco e blues, destila lirismo e atmosferas em uma linguagem toda sua com grande encanto, no qual invenção melódica e improvisação desempenham um papel fundamental. Canhoto, como Jimi Hendrix, Márcio Rangel toca o instrumento “invertido”, ou seja, usando um violão destro, tocando-o de “cabeça para baixo”, desenvolvendo sua própria maneira inovadora para tocar solos, linhas de acordes, dedilhados, arpejos e muitas técnicas diferentes no instrumento criando uma sonoridade única.

O evento é gratuito e para toda a família!

som da mata - divulgação

Foto: Divulgação

ENCONTRO GASTRONOMIA & ARTE ACONTECE ENTRE HOJE (31) E DOMINGO (2)

O mês de agosto chega com uma deliciosa e divertida opção de lazer na Praça da Árvore de Mirassol. O melhor da culinária gourmet espera por você no evento “Gastronomia e Arte”. Programação voltada para toda a família. O evento gastronômico começa hoje (31) e seguirá até este domingo (2). Sempre das 16h às 23h.

gastronomia

Foto: Divulgação

O Sindifisco DS/RN deseja a todos um ótimo final de semana!