Com auditório lotado, Frente Potiguar realiza II Seminário em Defesa da Previdência Social

Aconteceu na tarde de ontem (6), no Auditório do IFRN, o II Seminário em Defesa da Providência Social organizado pela Frente Potiguar. Como previsto no cronograma foram realizadas duas palestras, com aproximadamente 1h de duração cada. A abertura do evento foi feita por Maria do Socorro da Silva, Coordenadora Geral do SINASEFE, após formação de mesa que contou com a presença de Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, filiada à DS/RN e também presidente da Anfip/RN.

A palestra “Reforma da Previdência” foi ministrada pelo Advogado especialista em Direito Previdenciário, Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/PE e Vice-Presidente do Instituto de Estudos Previdenciários do Pernambuco, Alexandre Vasconcelos. Para Vasconcelos, “A PEC 287/2016 representa uma mudança de rumo, o fim do bem estar social”. Durante sua fala, o advogado pôde explicar os seguintes pontos: O que é a PEC, o que pretende (explicando cada ponto da proposta) e quais são as intenções do governo mediante a sua aprovação. “Para mim está claro, se trata de um desmonte da Previdência Social”, declarou Alexandre Vasconcelos. Ao final, houve um tempo para que o palestrante pudesse tirar dúvidas da plateia.

 A última apresentação foi feita pelo Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e Vice-Presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, que falou sobre ‘A falácia do déficit previdenciário’. O Auditor Floriano Martins explanou sobre a reforma da Previdência, mostrando que com a mudança o trabalhador estaria trocando a aposentadoria pelo direito de contribuir, perdendo assim toda a garantia que os trabalhadores podem conseguir se aposentar.

O Presidente da DS/RN, Henrique Freitas, esteve presente no Seminário, assim como membros da Diretoria Executiva e filiados ativos e aposentados.