Agenda Cultural DS/RN

SEXTA-FEIRA, 7 DE ABRIL 

Lançamento do livro “Sete Sonhos e um amigo”, da escritora Roseana Murray

A escritora Roseana Murray, uma das mais queridas autoras brasileiras de literatura infantojuvenil, vai estar lançando seu primeiro livro pela potiguar Comunique Editora: Sete sonhos e um amigo. A sessão de autógrafos terá início logo depois da 1ª Jornada Potiguar de Leitura e Educação, na Fiern. A ilustração do livro foi feita pela artista  IlustraLu.

Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/events/102929993587355/

Exposição Lendas Vivas no Palácio da Cultura

Com lançamento no dia 7 de abril, a exposição fotográfica Lendas Vivas Potiguares, de autoria de Andrey Salvador, chega em Natal apresentando imagens inspiradas em lendas e contos do estado do Rio Grande do Norte.

As fotografias mostram diversos personagens com uma estética que vem diretamente do imaginário de Andrey. Todas as obras exibidas revelam aspectos contemporâneo da moda sem perder um certo tom lúdico, marca registrada do artista. A exposição acontece a partir das 19 horas na Pinacoteca do Estado, conhecida também como Palácio da Cultura, e conta com a participação da cantora Nanda Lynn, apresentando um show acústico. A entrada é gratuita.

Gal Costa apresenta show de comemoração dos 50 anos de carreira 

Turnê comemora os 50 anos de carreira trazendo canções inéditas e grandes sucessos. Uma das vozes mais bonitas da música brasileira, nesse show Gal se reinventa, com uma pegada mais leve e jovem, fazendo um passeio pelas canções inéditas e brindando o público com uma retrospectiva histórica dos seus grandes sucessos. O show acontece hoje, às 21h, no Teatro Riachuelo. 

SÁBADO, 8 de abril 

Espetáculo A.M.A.D.A.S no Teatro Riachuelo 

Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna: o texto enfoca a via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais fútil e superficial. A protagonista expõe em uma reunião da A.M.A.D.A.S, suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e o comportamento típicos da juventude a essa altura da vida. Com efeito, a camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone, etc.

V Feira Livre no Mercado de Petrópolis 

Livros, vinis, zines, antiguidades, artes, fotografias, artefatos, objetos, plantas, comida, música, cinema, teatro, cultura! Um sábado inteiro de feira para celebrar a vida, a arte, bater um papo, treinar o garimpo, vivenciar a cidade e o mercado – torná-lo ponto de encontro cultural que reúna múltiplas possibilidades e vivência coletiva.

A feira tem início às 10h e em sua programação para o mês de abril conta com:

– Feira de Livros, Vinil e Artes ;
– “Elomar: O Menestrel e o Sertãomundo”: bate papo com Marcos Neves em celebração ao lançamento oficial do novo trabalho do violeiro e poeta Elomar (13h);
– Exibição do curta “Caboco” –Coletivo Mandinga Audiovisual (15h);
– “SUSXTO SHOW” – Espetáculo teatral de Enio Cavalcante
– Samba com Zé Eduardo (16h)

A feira é realizada pelos permissionários do mercado e expositores e conta com o apoio da Asperm (Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Petrópolis).

1ª edição do Roda de Choro 

A 1ª edição do Roda de Choro foi um sucesso! Vamos repetir a dose de boa música neste sábado, 8 de abril. A 2ª edição terá como convidados a Família Pádua e o Duetto Cabroso, que se unirão à banda base, formada por seis músicos igualmente potiguares. Onde? Bar do Zé Reeira (ao lado do IFRN Cidade Alta). Entrada gratuita!

QUARTA-FEIRA, 12 de abril

Amizade Sincera – Sergio Reis e Renato Teixeira 

O show “Amizade Sincera”, projeto que une os dois amigos da vida no palco. O repertório inclui clássicas composições da música caipira como “O Trem do Pantanal”, “Menino da Porteira”, “Tocando em Frente”, “Amanheceu, Peguei a Viola””, “Filho Adotivo”, “Chalana” e trazendo ainda canções do segundo DVD da parceria de Renato e Sérjão “Deus e Eu no Sertão”, “Beijinho Doce”, e “Cabecinha no Ombro”.

A banda, que complementa o show, conta com a participação de um filho de Renato, Chico Teixeira, no violão de doze cordas, e um filho de Sérgio Reis, Marco Bavini, na viola de dez e violão, completam o grupo Levy no baixo e Natan Marques (Violão/Guitarra).

Desejamos a todos um ótimo final de semana!