Agenda Cultural Sindisfisco DS/RN

Sexta-feira (19)

Misturando o peso das guitarras, teclados, baixo e bateria com o som clássico da flauta, “Nossas Histórias” é um show em que Oswaldo Montenegro toca suas músicas mais conhecidas, comemorando quarenta anos de parceria com a flautista Madalena Salles. O show acontece hoje, dia 19 de maio, às 21h, no Teatro Riachuelo.

2ª Mostra Fotográfica “Mães do Juvino” 

A 2ª mostra fotográfica beneficente “Mães do Juvino” chega ao salão Nobre da Assembleia Legislativa e poderá ser visitada pelo público no período de 16 a 26 de maio no horário de funcionamento da casa. A assinatura da mostra é do jornalista/repórter fotográfico Elias Medeiros. A exposição é composta por 30 quadros 50X70cm que revela as mães do abrigo de forma que elas nunca foram vistas.

Feira de Artes na Praça das Flores em Petrópolis 

A Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis está de volta com programação cultural definida para o mês de maio. O evento será realizado entre os dias 19 e 21, na Praça das Flores, no bairro de Petrópolis. Com a proposta de enaltecer e democratizar o acesso à cultura a partir da valorização do artista da terra, o fim de semana de atividades da Feira será marcado por apresentações musicais de artistas locais. A programação oficial da 42° edição da Feira de Artes será iniciada com um show muito animado e recheado de regionalismo. A banda As Nordestinas vai fazer a alegria da galera, botando todo mundo pra dançar um forró pé de serra. A apresentação acontece na sexta-feira (19) no horário das 20h às 22h. E ainda tem Danilo Costa abrindo o show. Com programação inteiramente gratuita, o evento começa às 16h e segue até às 22h.

Sábado (20)

Espetáculo Maré no Dançando nas Dunas

No próximo sábado, às 16h30, o Dançando nas Dunas traz para o Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas o Coletivo Independente Dependente de Artistas – CIDA com o seu espetáculo Maré.  Assim como o termo Maré se relaciona às alterações da água em resposta aos movimentos do Sol e da Lua, o espetáculo surge a partir das sensações causadas pelas interferências, sejam elas gravitacionais, sensoriais, sonoras ou estéticas. Entrada R$ 1,00.

Domingo (21)

Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante no Som da Mata

Neste domingo (21) as 16h30, quem sobe ao palco do Som da Mata é a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante, que atua há 20 anos e é formada por jovens e adolescentes são gonçalenses. Para esta apresentação, o maestro Aldo Correia preparou uma viagem por todos os ritmos do cancioneiro brasileiro. Atualmente, a Banda possui um repertório composto de arranjos dos mais variados, onde podemos destacar homenagens a Luiz Gonzaga, Emilio Julião, Tim Maia, Dorgival da Dantas, Zé Ramalho, Dominguinhos, Vinicius de Morais e Roberto Carlos, dentre outros. Entrada R$ 1,00.

Quinta-feira (25)

Fafá de Belém lançando seu DVD ‘Do tamanho certo para o meu sorriso’

Cantora apresenta 17 canções, sendo dez inéditas, com concepção artística de Paulo Borges. Uma artista com uma carreira marcante na música brasileira, Fafá de Belém mais uma vez inova e apresenta um espetáculo totalmente diferente em sua rica trajetória. Convidou Paulo Borges para a concepção geral e direção, e juntos, ousarem em um formato diferenciado, com cenários especiais e dois músicos no palco. Apresentação acontece no Teatro Riachuelo, às 21h, no dia 25 de maio.