Reunião na sede do sindicato marca volta da greve

Chegou ao fim ontem (31), o prazo solicitado pelo Ministro de Planejamento, Dyogo Oliveira, para a regulamentação do acordo feito entre os Auditores-Ficais e o Governo Federal. Diante do descaso, a categoria voltou hoje (1º) ao estado de greve, como votado e previsto em Assembleia Nacional.

Em Natal, os Auditores-Fiscais filiados a DS/RN estiveram reunidos no sindicato para deliberarem sobre a atual situação e marcar o início e adesão à greve. O Presidente da DS/RN, Henrique Freitas, tomou a fala e ressaltou a importância do movimento diante do descumprimento do acordo. “Cabe a nós fazer o movimento, não nos resta outra alternativa a não ser aderir à greve”, declarou o Auditor. Em Mossoró, houve forte adesão ao Movimento.

Como ações para greve, estão previstos Dias Sem Computador – nas segundas e sextas-feiras – e greve fora da repartição e sem assinatura de ponto – nas terças, quartas e quintas-feiras. A categoria também está conclamada para permanecer em Meta Zero e Desembaraço Zero, com paralisação das atividades de exportação e importação nas Aduanas.